XXIV Congresso Gaúcho
de Educação Médica


Hospital de Clínicas | Porto Alegre-RS
De 30/06 a 01/07 de 2023

Educação Médica Baseada no Cuidado:
125 anos de formação médica no Rio Grande do Sul

 


CERTIFICADOS LIBERADOS!

 

Os certificados de participação e apresentação de trabalhos do 24º CGEM
estão disponíveis para download, no Painel do Congressista, no menu: Certificados.

 


– Local do Evento:
Entrada Social do Hospital das Clínicas de Porto Alegre (HCPA)
Av. Protásio Alves, 211 (143 no Google Maps)
Para acessar a localização, Clique Aqui. 

– Aplicativo | Abem Eventos
Baixe o aplicativo Abem Eventos para ter acesso a programação completa, mapas do evento, informações sobre trabalhos, entre outros recursos.
Disponível para Android e iOS.

 


Seja bem-vindo!

 

A Regional Sul I da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) tem o prazer de convidar todos os envolvidos com a formação médica para o 24º Congresso Gaúcho de Educação Médica (CGEM).

 

O CGEM ocorrerá em Porto Alegre nos dias 30 de junho e 1º de julho, tendo a Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul como anfitriã e o Hospital de Clínicas de Porto Alegre como instituição apoiadora.

 

O tema central do Congresso é Educação Médica Baseada no Cuidado: 125 anos de formação médica no Rio Grande do Sul, uma referência à fundação da Famed/UFRGS, terceira escola de medicina criada no Brasil, em 1898. Entendemos que esse tema central permite explorar as diversas dimensões do cuidado em saúde ao longo desse período: os estudantes, os docentes e, especialmente, a população sob nossa responsabilidade. Esse é um dos grandes desafios que vêm sendo discutidos mais recentemente por educadores médicos em todo o mundo. Nessa perspectiva, a formação não pode estar dissociada da realidade social, do sistema de saúde do nosso país e dos seus protagonistas mais diretos.

 

Sem perder de vista as tendências tradicionais, estamos programando uma série de atividades criativas e provocadoras, como acreditamos que deva ser a própria formação médica na atualidade.

 

Esperamos um CGEM inclusivo e inovador! Não perca essa oportunidade!



REALIZAÇÃO:

 


APOIO: