Trabalhos e Resumos

ANAIS DO CONGRESSO

 

 


Em qual sala vou apresentar meu trabalho?

01 | Modalidade: Apresentação Oral
Data e Horário: 18/05 das 15:00 ás 16:30 hrs

Categorias:
– Trabalhos Científicos | Sala 209
– Relatos de Experiência | Sala 203

 

 

02 | Modalidade: E-Pôsters
Data e Horário: 18/05 das 12:00 ás 13:30 hrs

Eixos:
– Currículos e Estratégias de Ensino | Sala 209
– Saúde mental do estudante, do docente e do médico | Sala 209
– Residência médica e residência multiprofissional | Sala 209
(clique aqui para confirmar)

 

Eixos:
– Cenários de prática e integração à rede de serviços de saúde | Sala 209
(clique aqui para confirmar)

 

Eixos:
– Cenários de prática e integração à rede de serviços de saúde | Sala 213
– Educação interprofissional |
Sala 213
(clique aqui para confirmar)

 

Eixos:
– A diversidade no contexto da formação Médica | Sala 213
– Mudanças na formação médica |
Sala 213
(clique aqui para confirmar)

 

Eixos:
– Avaliação de estudantes nos processos de ensino-aprendizagem | Hall
– Arte-educação e Espiritualidade na Formação | Hall
– Gestão acadêmica e desenvolvimento docente |
Hall
(clique aqui para confirmar)

 


 

Resultado dos Trabalhos Acadêmicos


 

O Resultado Oficial da avaliação dos trabalhos acadêmicos está disponível no painel do congressista no menu Trabalhos –> Trabalhos Enviados.
Para acessar o painel do Congressista (Clique Aqui)


COMO ENVIAR MEU TRABALHO FINAL?

– Caso seu trabalho esteja aprovado, o mesmo estará com o status “Aprovado e Aguardando o Envio do Trabalho Final”;
– Clique na opção “Enviar Trabalho Final” (ao lado do status);
– Baixe o template disponível e após adequado o seu trabalho ao template, exporte para o formato .PDF;
– Anexe o arquivo .PDF no sistema e clique em “Enviar”.

Obs: O template que será disponibilizado à você ja será o template referente a forma de apresentação aprovada pela comissão de avaliação.

 

IMPORTANTE:
01 – Caso você tenha enviado o seu trabalho final antes do dia 07/05/2019, acesse plataforma, baixe o template correto e envie novamente seu trabalho. Eventuais alterações nos formatos de apresentação podem ter ocorrido na revisão final.

02 – Os autores terão até o dia 13/05/2019 para enviar os seus trabalhos finais através da plataforma da ABEM.

03- O arquivo referente ao trabalho final que será enviado deverá estar no formato .PDF

 

Normas para Apresentação dos Trabalhos


– APRESENTAÇÃO DE PÔSTER –

 

As apresentações dos trabalhos serão em formato de Pôster Digital (Data Show).
As sessões de apresentação dos Pôsteres ocorrerá no dia 18 de maio de 2019, das 12:00 às 13:30h.

O autor responsável pela submissão do trabalho final, baixar o template do Pôster e enviar o arquivo através do sistema de submissão de trabalhos até o dia 13/05/2019

a. O Template padrão do Pôster está disponível no sistema de submissão de trabalhos, mas caso queira fazer o download (clique aqui).

c. Tipo de fonte e tamanho de letra: Arial, tamanho mínimo 18 para o título, 11 para conteúdos gerais e 9 para referências.

d. Use o itálico somente para indicar termos em outros idiomas.

e. Para evitar cortes nos textos, é importante que as margens laterais utilizadas no modelo sejam respeitadas.

g. Será permitido inserir imagem, fotos e tabelas.

h. O título do Pôster deve ser idêntico ao do resumo. Abaixo do título deverão estar o nome dos autores e suas respectivas instituições. Quando houver mais de um autor, separá-los por ponto e vírgula.

i. O Pôster Digital deverá ser enviado, exclusivamente, pela Área Restrita de Submissão de Trabalhos, no formato .PDF.

j. O arquivo final no formato .PDF deverá conter no máximo 8 MB.

k. O apresentador terá até 05 (cinco) minutos (improrrogáveis) para fazer a apresentação do Pôster.

l. Ao término da apresentação, o apresentador terá 3 (três) minutos para responder possíveis perguntas e discussão.

m. Cada sessão será composta por até dois Coordenadores.

n. O coordenador de sessão pode decidir por discussão ao término de todas as apresentações, para otimização do tempo.

 

– APRESENTAÇÃO ORAL –

 

As sessões de comunicação oral ocorrerão nos dias 18 de maio de 2018, das 15:00 às 16:30h.

a.O Template padrão da Apresentação Oral está disponível no sistema de submissão de trabalhos, mas caso queira fazer o download (clique aqui).

b. O apresentador terá até 10 (oito) minutos (improrrogáveis) para fazer a apresentação oral do trabalho, utilizando projeção multimídia. O apresentador será avisado quando faltarem 2 (dois) minutos para o término da apresentação.

c. Ao término da apresentação, o apresentador terá 5 (três) minutos para responder possíveis perguntas e discussão.

d. O apresentador deverá estar presente na sala determinada para sua apresentação pelo menos 10 minutos antes do início da sessão (15 horas), momento no qual a ordem das apresentações será estabelecida.

e. O arquivo referente a Apresentação Oral deverá ser enviado, exclusivamente, pela Área Restrita de Submissão de Trabalhos, no formato .PDF.

f. O arquivo final no formato .PDF deverá conter no máximo 8 MB.

g. Cada sessão será composta por até dois Coordenadores.

h. O coordenador de sessão pode decidir por discussão ao término de todas as apresentações, para otimização do tempo.

i. A divulgação da programação das apresentações orais com data e local, será enviada para o e-mail do autor no dia 15 de maio de 2019.